Variáveis e Medidas no ensino a distância

O questionário do estudo compreendeu 22 questões de múltipla escolha, fechadas e abertas, e questões da Escala Likert (variando de “discordo totalmente” a “concordo totalmente”), e focou em oito domínios – demografia, tecnologia e conectividade, preferência de ensino online (síncrono / assíncrona), carga de trabalho acadêmica, atividades docentes, motivação para aprender, fatores comportamentais e econômicos e
recomendações. A variável de preferência de ensino online focou na preferência de ensino online do aluno (síncrono / assíncrono), e a variável de carga acadêmica focou em se a carga de trabalho acadêmica do aluno aumentou devido à transição de todos os seus cursos online e o tipo de avaliações que eles deveriam realizar.
Ead fazer faculdade em pouso alegre
A variável de atividades do corpo docente focada no ajuste do corpo docente dos programas do curso, comunicação das expectativas das aulas online, nível de envolvimento da classe, acessibilidade do corpo docente aos alunos e disponibilidade de palestras gravadas. A variável de motivação se concentrava na capacidade do aluno de concluir suas tarefas no prazo, lembre-se de fazer o login para responder aos questionários, para se comunicar com outros colegas sobre as tarefas da classe e na capacidade de reservar um tempo para fazer as tarefas escolares.