Noções básicas e aspectos de marketing no escritório contabilidade

Noções básicas de marketing
O marketing diz respeito às relações públicas entre uma empresa e seus clientes. Ela se
preocupa em fazer com que a empresa coloque o produto certo nos lugares certos para
atender a uma necessidade identificada em sua base de clientes. Trata-se também de garantir
que o cliente esteja ciente da disponibilidade do produto de uma empresa, por meio de
anúncios e outras promoções de produtos.
Gestão de empresas curitiba
Aspectos de Marketing
Uma estratégia de marketing bem-sucedida contém vários elementos interligados. A empresa
deve produzir um produto ou serviço que tenha qualidade, design, marca e embalagem
adequados. O produto ou serviço precisa estar disponível para os clientes, o que envolve
gerenciamento de distribuição, estoque e varejo. A empresa deve definir o preço
corretamente e promover o produto ou serviço por meio de canais de mídia e publicidade
relevantes para estimular a conscientização do cliente. Os funcionários da empresa, sejam eles
representantes de vendas, operadores de varejo ou pessoal de ligação com o cliente, devem
ter conhecimento do produto ou serviço e oferecer um excelente serviço ao cliente. Além
disso, a empresa deve usar processos adequados, como gestão de operações, para garantir a
coordenação eficaz de todos esses aspectos de marketing.