Não tente fazer tudo no ensino à distância

Curso ead administração Unoeste
O aprendizado remoto é novo para muitos professores. Se você tentar fazer tudo de uma
vez, corre o risco de se esgotar.
Comece devagar – introduza uma nova ferramenta ou tarefa e veja como os alunos
respondem. Se funcionar, ótimo! Continue e desenvolva seu sucesso. Se os alunos não
estiverem envolvidos ou houver muitas falhas técnicas, encontre outra coisa.
Os administradores estão instruindo muitos professores a se concentrarem na
manutenção do conhecimento, em vez de no ensino. A parte mais difícil do aprendizado
remoto é garantir que os alunos permaneçam envolvidos no processo de aprendizado,
para que não faltem grandes informações quando chegar a hora de voltar para a escola.
Uma professora da Prodigy compartilha como ela está fazendo isso:
“No momento, estamos focando em conectar os alunos com atividades e recursos
complementares. Fui em frente e designei para meus alunos um tipo de pré-teste
sobre tópicos que abordaremos se tiver que começar as aulas na próxima
semana. Dessa forma, eu sei o quão profundo eu preciso me aprofundar em algo
ou se posso passar para outros tópicos.
Ashleigh S.
Tente dar aos alunos mais opções do que o habitual em suas tarefas ou o formato em
que eles os completam, para que eles fiquem animados para aprender.